SOMOS O PRIMEIRO CLUBE DE FUTEBOL DE SALÃO E FUTSAL FEMININO DO DISTRITO DE VISEU E-mail : afsalaoviseu@gmail.com
domingo, 10 de novembro de 2013
sábado, 9 de novembro de 2013
MUNDIAL DE FUTEBOL DE SALÃO FEMININO DE 6 A 16 NA COLÔMBIA
A
capital do Petróleo da Colômbia recebe o Mundial de Futebol de
Salão Feminino de 6 a 16 de Novembro
O
Brasil actual detentor do Título e a Rússia são as duas seleções
favoritas
O
Campeonato Mundial Feminino de Futebol de Salão de 2013 será a
segunda edição do Campeonato Mundial Feminino de Futebol de Salão
(FIFUSA/AMF)nota 1 a ser realizado na cidade colombiana de
Barrancabermeja, de 6 a 16 de Novembro;1 2 com cerimonial de abertura
no dia 6 de novembro no Coliseo Luiz F.Castellanos às 20 horas, com
desfile dos países participantes.
Fonte : Wikipédia
Mundial Feminino da FIFA é adiado, e craque do Brasil desabafa: 'Falta de vergonha' enquanto que a FIFUSA está a organizar esta semana o Mundial na Colômbia
Melhor jogadora do mundo, Vanessa Pereira critica mudança da data do evento a um mês da competição. Torneio foi remarcado para março do ano que vem, na Venezuela
Enquanto a AMF/FIFUSA organiza com sucesso e até dia 19 o Mundial de Futebol de Salão Feminino da Colômbia; a FIFA está a demonstrar que não está a fazer um bom trabalho em prol do Futsal Feminino. Transcrevemos assim uma notícia da Globo acerca do desabafo da melhor Jogadora de Futsal do Mundo.
Estará a Venezuela sem capacidades financeiras e de segurança para organizar o mundial ? ou a FIFA confronta-se com o avanço da " AMF / FIFUSA" numa imensa campanha Mundial de dotar o Futebol de Salão Olímpico ? o tempo o dirá !
imagem do Jogo Brasil X Rússia que foi realizado hoje no Mundial de Futebol de Salão da FIFUSA
Notícia da íntegra da Globo Esporte
Fonte : GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
A Federação Venezuelana de Futsal comunicou, nesta sexta-feira, o adiamento do Mundial Feminino, que seria realizado de 11 a 18 de dezembro, na cidade de San Cristóbal, na Venezuela. O período escolhido para a realização do novo torneio foi entre 22 e 29 de março do próximo ano, na mesma cidade. A notícia revoltou a melhor jogadora de futsal do mundo e craque da seleção brasileira Vanessa Pereira, que desabafou sobre o episódio em seu blog e em seus perfis em redes sociais.
Vanessa demonstrou muita decepção com o adiamento do Mundial Feminino (Foto: Reprodução Facebook )
- E chega um ponto que a gente se pergunta se vale a pena continuar. Se vale a pena viver disso apenas por amor e ver a palhaçada e organização que temos com o futsal feminino! Todas as seleções já sabiam que iria ser na Venezuela e, em cima da hora, dizer que estão com dificuldades de bilhetes?! É uma falta de vergonha e organização - postou Vanessa.
O motivo oficial dado pela Federação Venezuelana para o cancelamento foi a dificuldade de translado encontrado por algumas seleções. A organização ainda aguarda uma resposta da Fifa para confirmar o Mundial em Março.
- Por que não entra para nós o mesmo investimento que vai para os torneios masculinos? Por que estão acabando a vontade dos diretores e dirigentes de darem sequência no futsal feminino? Vocês já viram algum patrocinador querer continuar se não tem retorno? Eu nunca vi - completou Vanessa.
O Brasil venceu as três edições anteriores do Mundial Feminino de Futsal, que é disputado desde 2010. No ano passado, em Portugal, a conquista veio com uma vitória por 3 a 0 sobre a seleção da casa na final.
Subscrever:
Mensagens (Atom)